Voltando...

Há menos de 2 meses atrás, no dia 16 de fevereiro para ser mais exato, publiquei uma mensagem em meu antigo blog informando que eu estaria encerrando meu ciclo de publicações em blogs e afins, deixando apenas algumas informações de contato para assuntos profissionais em um outro blog e um ou outro conto em minha página do Recanto das Letras.

Algum tempo depois, em março para ser mais exato, eu iniciei o blog Contos Esquecidos. A criação deste ocorreu muito mais em virtude do lançamento do livro do Universo Paulistano – coletânea da editora Andross que trazia umconto de minha autoria, Rua Aurora – do que de minha própria vontade, por esse motivo que durante sua “existência” eu tenha atualizado tantas vezes (ironia).

Pois bem, eis que aqui estou eu novamente, no blogspot postando uma mensagem em um novo blog. Vocês podem – e devem – estar pensando: “Nossa, mas que sujeito mais fogo de palha! Fez um drama danado e agora lá esta ele novamente escrevendo na net!” Gosto de escrever, sem sombra de dúvidas! Seja na net, em livros, no meu pc, no meu caderno, enfim, gosto de escrever em qualquer que seja o lugar. Óbvio, que a vantagem de escrever na net é a possibilidade de compartilhar meus escritos com outras pessoas e saber a opinião delas ou sobre o texto em si ou sobre o seu assunto. Essa troca é boa e, acho eu, é o grande atrativo da grande rede.

Ainda assim, meu gosto por escrever não pode ser o único motivo para a volta a blogosfera. Se bem que, acho que isso é uma coisa que ficarei a dever a vocês que é o motivo, pois caso eu o escrevesse aqui, acabaria por escrever umas 40 páginas de uma história digna de figurar no programa do Ratinho. De maneira sucinta, e pouco espalhafatosa, posso dizer que a minha fuga do blog – que vale ressaltar fora uma fuga da net em geral com seus fotologs, orkuts, myspaces e etc – ocorreu por vontade de terceiros, na verdade uma “terceira”, que me fez entrar em uma situação cuja analogia mais próxima seria a de um beco sem saída ou de um trecho de areia movediça.

Infelizmente demorei, até demais, para me dar conta do tipo de situação era aquela e quão absurdos eram as conseqüências que ela me trazia. Felizmente, graças a uma conversa (final?) com a causadora de tudo na última semana serviu para abrir meus olhos à realidade dos fatos, assim mandando tudo literalmente a m... e retomando certas coisas que eram minhas.

Eis que dentre essas coisas, cá esta aqui meu blog novamente. Pensei por um momento em retomar meu antigo endereço, porém resolvi aproveitar o momento para uma mudança, um troca, de modo a substituir um nick indecifrável por outro que refletisse mais o espírito do blog: Rascunho Moderno. Não que isso seja uma nova banda indie, nem uma nova rave. Rascunho Moderno pois o que eu irei colocar aqui são meros rascunhos de pensamento, idéias e afins, como os que eu costumo colocar no fundo de meus fichários da faculdade, porém obviamente em um meio digital.

Pois bem, acho que para um post de (re)apresentação, este ficou até por demais extenso. Enfim pessoal, é isso, e até o próximo post!

1 comentário:

Ricardo Martins disse...

Legal a sua iniciativa em voltar a escrever.

Você é um mala sem alça, mas escreve bem e eu gosto de você.

Um abraço!