Resenha de "Força Tarefa" de 28/05/2009

Embora a sinopse do episódio de hoje seja bem semelhante a de um filme gringo, (cujo nome eu não lembro), o episódio de hoje foi o mais interessante da série. Abaixo esta a sinopse oficial (retirada do sítio da série)

O Tenente Wilson e o Cabo Irineu vão até uma delegacia do interior para apanhar Herculano (Rodrigo dos Santos), policial que foi preso por estar envolvido com uma quadrilha de tráfico de armas. Ele é o único que pode ajudar a Corregedoria a desvendar quem são os outros integrantes do grupo e Wilson está disposto a levá-lo para depor.

No local eles são recebidos pelo delegado Araújo (Emílio Orciollo Neto), um homem vaidoso que se orgulha de combater o crime e garantir a ordem. Ele ordena que o carcereiro Toninho (Edmilson Barros) traga Herculano até sua sala para conversar com Wilson. Enquanto isso, Hulk (Michel Gomes) provoca uma algazarra na cela, afirmando que seus amigos irão buscá-lo a qualquer momento.

Uma visita inesperada entra na delegacia dizendo que teve o carro roubado. Nesse momento, a delegacia é atacada. O tiroteio demora a findar e Araújo, Wilson e Irineu resistem como podem. Os bandidos não foram liberar Hulk e todos vão perceber isso rápido


Embora alguns momentos sejam lamentáveis – como o momento “rambo” onde o delagado pula para frente do carro com um fuzil enquanto uma musiquinha bem cafona toca ao fundo – no geral esse episódio acabou sendo muito bom! Vale a pena procurar por ele nos Torrents da vida.

Sem comentários: