Resenha: Quantum Of Solace

Quando assisti ao primeiro filme de Daniel Craig como James Bond, 007 Cassino Royale, meu pensamento foi: que bosta! Sempre gostei do velho agente britânico no estilo Roger Moore ou Sean Connery, ou mesmo na recente encarnação de Pierce Brosnan. Daniel Craig pareceu para mim abrutalhado, sem aquele ar de gettleman, característico dos atores que mencionei. Ele era bruto, como um lutador de UFC, ótimo para o papel de vilão, não de herói. No mais achei o filme fraco, chato e excessivamente longo. Nem mesmo as cenas de pôquer, que poderiam render ótimos frutos como em SHADE, salvaram.

Quantum Of Solace porém foi uma grata surpresa. Daniel Craig pareceu estar muito mais a vontade no papel de Bond. A cena em que ele se preocupa em limpar uma mancha de sangue e arrumar o terno logo depois de matar um agente inimigo a sangue frio foram tudo! Aquilo sim é James Bond, o homem que mata com classe! A sedução das mulheres, o gosto pelo requintado (recusar um hotel chinfrim por um cinco estrelas) entre os detalhes fizeram toda a diferença! No mais a história ficou mais elaborada. A duração do filme, 100 minutos, ajudou muito em não transformar o filme em novela mexicana. A ótima combinação de evitar excesso de ação chata e um ótimo roteiro fizeram de Quantum Of Solace uma grata surpresa na minha opinião.

Antes que você pergunte: sim, Quantum Of Solace já foi lançado a bastante tempo, mas só agora que eu tive saco (e coragem) de assistir ao filme, e diga-se de passagem, que pena que eu não o tenha feito antes!

Sem comentários: