Top 10 - Filmes baseados em HQ da década de 00.

Depois de alguns meses sem atualizar o seu blog, o Oz resolveu fazê-lo gerando uma lista dos 10 melhores filmes baseados em HQ na opinião dele. Esse post fora uma resposta a um post semelhante, feito pelo Leandro, no Incerteza em Princípio. Como eu discordo de ambas as listas, resolvi eu fazer a minha própria :)

10_ The League of Extraordinary Gentlemen
Esse talvez seja o mais controverso para constar nessa lista. Apesar do filme destuir o trabalho do Alan Moore nas Hqs, a Liga Extraordinária é um filme divertido de ser ver, que resgata para as telas todo o visual Steampunk ao qual remete.

9_ Batman The Dark Knight
Continuação de Batman Begins, The Dark Knight peca apenas por ser um filme logo demais, que acaba se tornando enfadonho.

8_ The Incredible Hulk
Apesar de haver gostado da proposta do Ang Lee, de tentar mostrar o drama que há na imagem do Hulk – é preciso lembra que Stan Lee ao criar o personagem prentendia exatamente isso, trazer para as Hqs um personagem que tivesse a mesma motivação do monstro de Frankstein – o filme cai no mesmo problema do anterior por ser longo demais.

7_ X-Men
Nesse eu concordo com o Oz. Foi um divisor de águas do cinema de heróis.

6_ Spiderman
Mais um com o qual eu tenho de concordar com o Oz.

5_ Batman Begins
Mais uma vez, tenho de concordar com o Oz. Esse filme talvez tenha sido a grande cartada da Warner/DC, para mostrar que ele tinham a capacidade de conseguir produzir bons filmes de super-heróis.

4_ Wanted
Outra escolha polêmica da minha parte. Apesar do filme mostrar um cenário diferente da HQ, se apoiando apenas na premissa da história, o filme é MUITO divertido. Entrei no cinema esperando nada e sai maravilhado. Merece estar entre os 5 melhores.

3_ Hulk
Lembra daquele Hulk chorão do Ang Lee? Agora é HULK ESMAGA HOMENZINHO!!! ARRRRRRR!!!!

2_ SinCity
Perfeito! Perfeito! Clap! Clap! Clap!

1_ Iron Man
Assim como o Oz, tive de ser imparcial na escolha do pequeno lugar. Admito que fiquei na dúvida, entre SinCity e Ironman, mas... pqp, ótima duração, ótimo roteiro, ótimos atores, ótima direção, ótima trilha sonora. Enfim, PERFEITO!

Caso vocês tenham lido os posts originais, irão notar que eu não comentei sobre alguns filmes que ambos falaram bem:

V de Vingança
Concordo com o Alan Moore. Destruiram a HQ nesse filme. O V é um personagem sem graça, que não consegue cativar o personagem.

300
Tinha tudo para ser um filmão, se tivesse apenas 90 minutos, mas foram querer encher linguiça...

Watchman
Um puta filme até a metade, dai para frente...

Superman
Fala sério! O cara anda de colante azul e cueca por cima da calça!

2 comentários:

Bruno Oz disse...

O filme do Hulk é maneiro mesmo! Eu preferi o segundo. Não que o primeiro seja ruim, mas o segundo ficou com a história mais legal, sem falar que o Edward Norton é um ator duca.

abraçOZ

R.R.Rangel disse...

Bem...tenho sérias restrições quanto a estes tipos de filme...acho que os efeitos especiais destroem a coisa como um todo...fica artificial demais...poucas são as exceções...A Liga é uma delas...depois de X-men e dos filmes do Batman, meu voto vai para este filme que, como você mesmo disse, é muito divertido...

Batman é foda...colocaria em 2º...

Hulk não deu...prefiro aquele do seriado lá das antigas...

Sin City ainda não tive a oportunidade de ver...terá que ser quando a "censura" não estiver por perto...Iron Man também não rolou ainda...

300 é foda...V de Vingança legal...

Penso que faltaram algumas citações de bons filmes aqui...dois positivos e um muito negativo:

Demolidor
Motoqueiro Fantasma (foda)

e...

Meu Deus...The Punisher...

Vingadores vêm aí!