Um Sábado Qualquer - Boteco dos Deuses

Não sei se vocês conhecem Um Sábado Qualquer, uma série em quadrinhos produzidas pelo desenhista Carlos Ruas. As histórias falam a respeito de um personagem bem carismático e muito conhecido: Deus. Não aquele Deus chato e ganancioso que os neo-pentecostais gostam de gritar ao montes pela TV, assim como não é o Deus chato e tristonho do catolicismo. Na verdade, não sei nem se é o Deus bíblico – embora não haja motivos para que não seja.

Enfim, em Um Sábado Qualquer, Carlos Ruas aborda diversas questões fundamentais da sociedades, em histórias com Deus, Adão, Eva, Caim e claro... Luciferaldo. Com um ótimo traço, o autor passeia por um humor inteligente e bem dosado, embora altamente satírico.

A tiras são publicadas quase diariamente na internet. Há também uma versão em inglês, Once Upon Saturday, que não é tão atualizada assim. Caso você não conheça, eu recomendo começar a sua leitura por aqui.

De qualquer maneiram, o objetivo desse post é falar da última série que Carlos Ruas resolveu lançar em Um Sábado Qualquer, chamada Boteco dos Deuses. Para aqueles que gostam/conhecem mitologia e outros culturas, Boteco dos Deuses é um prato cheio. Eu pessoalmente adorei.

É isso, a dica esta dada. Espero que vocês gostem.

Sem comentários: